segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Curso de Prova de Vinhos (Nível I)

Como poderão perceber, pela imagem escolhida, nós amamos o vinho em todas as suas vertentes e diferentes formas de se apresentar. É por isso, que não desistimos de tentar mostrar-vos este mundo maravilhoso, que, apesar de estar em todo o lado, nos passa ao lado, no que à componente cultural e intelectual diz respeito. Significa isto, que teríamos imenso gosto em alterar a vossa forma de beberem vinho e preparámos o curso da forma que poderão ver abaixo exactamente para que possam continuar a praticar por vós próprios, sendo que neste caso, como em muitos outros, a partilha e a prova conjunta permitirão uma evolução bem mais rápida e mais ainda, muito mais divertida:

Iniciação à Prova de Vinhos - Nível 1

  • O vinho – teoria – os estilos e o processo de vinificação
  • Conhecimentos básicos de enologia
  • O sistema de prova
  • Os vinhos brancos e as castas mais apreciadas internacionalmente com destaque para a Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling, Viognier, Pinot Grigio, Gewürztraminer, Grüner Veltliner, Torrontés e Alvarinho.
  • Os vinhos tintos e as castas tintas mais conceituadas e valorizadas internacionalmente a começar na Cabernet Sauvignon e Merlot, continuando pela apaixonante Syrah, a difícil Pinot Noir, as peculiares Sangiovese e Malbec, terminando nas nossas mais familiares Tempranillo e Touriga Nacional.

Preço: 80,00€

Local: Restaurante Quo Vadis? em Matosinhos

Datas: 14, 21 e 28 de Novembro

Hora: 19h00 - 21h30 (aprox.) Possibilidade de jantarem com os formadores e continuarem assim a poderem discutir tudo o que quiserem acerca do mundo dos vinhos e não só... Garantidos bons momentos de disposição!

Formadores: Hildérico Coutinho/Luís Maia/Pedro Mota

Inscrevam-se através do e-mail: q.v.quovadis.2009@gmail.com ou do telemóvel 936055313.

Sem comentários:

Enviar um comentário