quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Jantar de Natal com a Ideal Drinks

Caros amigos,

Está a nascer um novo produtor que certamente muito irá dar que falar e felizmente também pela qualidade dos seus vinhos. No entanto e por ora, estou em crer que o que mais tem mexido com os media tem mais a ver com o passado deste produtor do que com o que já conseguiu como produtor de vinho. Não entendam estas palavras como depreciativas, pois pelo contrário, tenho uma grande admiração por alguém que como Carlos Dias, tenha conseguido construir um pequeno império no estrangeiro, mais propriamente na Suíça, onde em 1995 em parceria com o relojoeiro independente Roger Dubuis, criou uma marca com o nome deste último e ter conseguido o feito de ter 28 movimentos com a chancela “Poinçon de Genéve”, um recorde, e entrando num clube muito restrito onde estão também a Patek Philippe e a Vacheron Cosntantin. Notável!

Felizmente para nós, ele resolveu abandonar a Suiça e investir em Portugal, sendo o vinho uma das áreas de negócio, muito se devendo à paixão que sempre nutriu pelos vinhos e em particular pelos vinhos franceses, algo que na minha modesta opinião se detecta nos vinhos que está a produzir em Portugal, fazendo vinhos muito elegantes, finos, minerais, não muito aromáticos mas muito gastronómicos e usando algumas das mais importantes castas francesas como a Cabernet Sauvignon, Merlot e Pinot Noir nas tintas e Chardonnay nas brancas. Já se apaixonou no entanto, se é que não se tinha apaixonado antes, por algumas das castas portuguesas como a Touriga Nacional, o Alvarinho e o Loureiro, sendo como eu um fervoroso adepto desta última e tendo já produzido um dos melhores loureiros que já bebi e que terão oportunidade de beber, o Royal Palmeira 2009.

Está a ser ousado nos preços praticados, como é o caso de vender um rosé acima dos 20 euros, mas ele já está habituado a ser ousado e esperamos, para gáudio dos nossos palatos que tenha sucesso.

Iremos experimentar alguns dos vinhos deste produtor num jantar de Natal que será, como é habitual, um jantar de amigos que estão sempre prontos para receber novos. O Eng. Carlos Lucas, o novo CEO do grupo deverá juntar-se a nós, faça o mesmo e inscreva-se.

Tentem-se com o menu abaixo e Feliz Natal para todos com votos de um Ano Novo melhor.

Um abraço deste sempre vosso,

Hildérico Coutinho

MENU

*

Welcome drink & Amuse-bouche

Espumante Colinas Brut Nature 2007

**

Caldo marinheiro

Royal Palmeira 2009

***

Tártaro de salmão com molho de iogurte

Principal Rosé Tête de Cuvée 2009

****

Lombinho de bacalhau com crosta de broa e azeitona num estufado preto

Principal Reserva Branco 2009

*****

Lombo de porco assado com batatas, castanhas e esparregado

Principal Reserva Tinto 2007

Principal Grande Reserva Tinto 2006

******

Bolo recheado de queijo e cobertura de mascarpone

Espumante Colinas Rosé 2007

Data: 14 de Dezembro de 2011

Hora: 20h30

Preço: 30,00€

Sem comentários:

Enviar um comentário