sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Workshop Vinhos Tranquilos do Douro

A tradição dos vinhos tranquilos, vulgarmente conhecidos como vinhos de mesa, na região duriense não é, por mais surpreendente que vos possa parecer, muito antiga. Podemos mesmo considerá-la, a par do Priorato em Espanha por exemplo, uma das novas regiões do velho mundo com maior ascensão em termos de notoriedade. De facto, o nascimento desta zona como região produtora de vinhos tranquilos nasce apenas nos anos 90 do século passado, dado que até aí, a produção deste tipo de vinhos estava confinada a meia dúzia de produtores, o que não faz uma região, por melhores que eles sejam.
É sobre esta curta, mas esplendorosa vida, dos vinhos tranquilos do Douro, que pretendemos abordar neste pequeno workshop, onde iremos apresentar e analisar os vinhos das três sub-regiões, assim como os vinhos de estilo clássico e moderno com as várias nuances que lhe vamos descobrindo.
No final do curso haverá um almoço facultativo com o(s) formador(es) de forma a prolongar o prazer de descobrir e discutir este mundo dos vinhos do Douro, sempre de uma forma descontraída e descomplexada.

Data: 17 de Dezembro de 2011
Hora: 11h00
Preço do Workshop: 40,00€ pax
Almoço: 20,00€ pax

Inscrevam-se!

2 comentários: